quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ORMUS e Solos Paramagnéticos

Em 1995 eu fui informado acerca de alguns materiais que são dificeis de identificar usando métodos convencionais mas que parecem ser essenciais para muitos sistemas biológicos. –nós chamamos ORMUS ou m-state a esses materiais por essas designações terem sido sugeridas por alguns dos seus descobridores modernos. Um desses descobridores modernos, um senhor chamado David Hudson, patenteou alguns dos elementos ORMUS e  também um processopara os obter. Transcrições de várias das palestras de Hudson sobre este assunto estão disponíveis na web em:
Quando descobriu esses elementos, Hudson era um agricultor de algodão e usava métodos convencionais de agricultura, mas as suas descobertas prometem revolucionar a agricultura e também as ciencias biológicas em geral.
Recentemente eu soube das descobertas do Dr. Philip S. Callahan referentes aos solos paramagnéticos. Vou recapitular com brevidade alguns pontos altos das suas descobertas.
  Há cerca de trinta anos o Dr. Callahan descobriu que os melhores solos para cultivar eram paramagnéticos. Ele desenvolveu um  instrumento barato para medir para-magnetismo nos solos e fêz testes extensivos a muitos solos para medir esta propriedade. Postulou que os solos para-magnéticos facilitam o fluxo das forças electro-magnéticas da atmosfera para as plantas e tem feito muitas demonstrações científicas deste fenómeno. De acordo com o Dr. Callahan, certas estruturas geométricas podem também facilitar esse fluxo de energia.( 1)
O maior problema com a teoria do Dr. Callahan é que ele  não tem conseguido identificar positivamente no solo todos os elementos que são para-magnéticos. Eu acredito que os elementos ORMUS são a chave para o entendimento dos solos para-magnéticos. Tal como os elementos para-magnéticos no solo, também os elementos ORMUS são difíceis de identificar, usando as análizes espectroscópicas ou quimicas convencionais.
Para me ajudar a explicar melhor as correlações entre solos para-magnéticos e os elementos  ORMUS, será de grande auxílio explicar mais acerca desses elementos. Esta explicação é um pouco técnica mas tentarei mantê-la simples.
Certos elementos metálicos tem um estado não metálico com as características teóricas seguintes. Nós postulamos que alguns ou todos os seus electrões estão emparelhados da forma que é conhecida por  "Pares de Cooper". Esses electrões emparelhados  não estão disponíveis como electrões de valência e por consequência não formam ligações moleculares. Um átomo tem de ser capaz de se ligar a outros átomos do mesmo elemento para se tornar metálico.
Um dos pre-requesitos da super-condução é exactamente o emparelhamento de Cooper e a forma ORMUS desses elementos parece de forma geral ser super-conductiva. Conquanto os físicos tenham andado a procurar em vão super-condutors de alta temperature, por exemplo, materiais que são super-condutivos à temperatura ambiente e superior, os biólogos sabem há muito tempo que efeitos super-condutivos podem ser observados em organismos vivos.
O emparelhamento de Cooper e a super-condutividade são geralmente consideradas como propriedades associadas com os Condensados de Bose-Einstein ou  (BEC).Os  BEC são substâncias que são constituidas  de muitos átomos mas que se comportam como um só. Entre os físicos há currentemente o convencimento de que os BEC não são estáveis a temperaturas muito acima do zero absoluto ou numa estrutura de matriz supercondutiva. Nós pensamos que as nossas observações contrariam tal convencimento.
-o emparelahmento de Cooper  dos electões nesses átomos ou diátomos parece criar um efeito de Meissener ao redor de cada unidade de átomo ou diátomo. Este efeito de Meissener providencia  uma conecção não local quântica com outras unidades ORMUS próximas de modo que todas juntas exibem um comportamento que segue as régras da mecânica quântica. Se tiverem grandes quantidades dessas unidades de monoátomos/diátomos poderão observar  comportamentos físico-quânticos á escala clássica da física.
 Este comportamento postulado explicaria as propriedades observadas de super-condutividade, tunelagem, super-fluidêz e dificuldades de identificação espectroscópica. Os super-condutores podem exibir propriedades para-magnéticas ou diamagnáticas dependendo de quanta energia eles estão armazenando.
O efeito de Meissener e outro fenómeno ligado com a super-condutividade, chamados Tunelagem de Josephson, tem sido observados em sistemas biológicos por vários cientistas ao longo dos anos. Hudson cita as seguintes comunicações científicas nas suas palestras.
Evidence from Activation Energies for Superconductive Tunneling in Biological Systems at Physiological Temperatures Physiological Chemistry and Physics 3 1971 Bio-chemistry laboratory U.S. Naval Air Development Center, Pennsylvania. Reference: pp. 403-410
"Para vários sistemas biológicos envolvendo nervos ou processos de crescimento, o quadrado da energia de ativação é uma função linear de temperatura sobre um leque moderado de temperaturas fisiológicas. Este comportamento pode ser predito a partir da hipótese de que a velocidade dos processos biológicos é controlada pela tunelagem de um único electrão entre micro-regiões de super-condutividade.
Super-condutividade tem sido observada. Ela é responsável pelos processos dos nervos e do crescimento."
Quantização do Fluxo Magnético e Comportamento de Josephson em Sistemas Vivos.
Physica Scripta Vol. 40, 1989 E. Del Giudice, S. Doglia, M. Milani, C. W. Smith, G. Vitiello Reference: pp. 786-791
"Abstrato: A proposta de processos eletro-magnéticos cerentes como  motor das dinâmicas biológicas sugere que os efeitos de Josephson podem estar presentes em células vivas. A evidência experimental positive é anunciada e discutida."

Sensibilidade Biológica a Campos Magnéticos Fracos Devido a Junções
Super-condutivas Biológicas de Josephson.
Physiological Chemistry and Physics 5, 1973 Reference: pp. 173-176

"Sumário: Várias espécies  de organismos podem detectar campos magnéticos fracos de 0,1 a 5 gauss. Evidência indireta sugere que tunelagem de eletões pode ocurrer através das junções entre micro-regiões supercondutivas em sistemas vivos. Junções supercondutivas de Josephson tem sido fabricadas com uma sensibilade magnética entre 10 e 11 gauss. Foi sugerido que as juncões super-condutivas de Josephson em sistemas vivos podem providenciar um mecanismo físico com sensibilidade mais do que suficiente para explicar as respostas observadas dos organismos aos campoe magnéticos fracos."
Há evidência de que os elementosORMUS estão presents nas células vivas.Hudson processou tecido cerebral em ensaios químicos procurando esses elementos  e verificou que iridio e ródio ORMUS estão presentes nesse tecido em quantidades de 2,5% cada (por peso de matéria seca). Os elementos ORMUS  tem sido encontrados na maioria dos tecidos de plantas e animais que tem sido examoinados para esse fim.(2)
Nós hipotesamos que os elementos ORMUS determinam algumas das propriedades da água dentro dos microtubos em todas as células. Hameroff e Penrose proposeram que os microtubos são o local de um “colapso quântico” no qual, informação de múltiplos univervos é “colapsada” numa “seleção consciente” ou decisão.  (3) Sequencias dessas decisões originam a consciencia da célula e a interação de muitas células dão nascimento à consciencia do organismo. Desta maneira, problemas que requeririam tantas decisões como o número de átomos do universo conhecido podem ser resolvidos usando “calculações” levadas a cabo num número infinito de outros universos.(4)

Nós também hipotesamos que os elementos ORMUS na tubulina dentro dos micro-tubos criam conecções quânticas ressonantes entre as células de todos os organismos vivos.
 Os elementos seguintes foram positivamente identificados como tendo também um estado ORMUSou m-state:
Ferro
Ruténio
Rénio
Ouro
Cobalto
Ródio
Osmio
Mercurio
Niquel
Paladio
Iridio
Cobre
Prata
Platina
Muitos desses elementos são considerados metais preciosos por serem bastante raros no
seu estado metálico. Resultados obtidos no início das pesquisas sobre esses elementos indicaram que eles são pelo menos 7000 vezes mais comuns em m-state do que no esta
do metálico.
 Então, a que ponto se parecem estas propriedades com as dos solos para.magnéticos do Dr. Callahan ? Ele afirma que os solos para-magnéticos são melhores quando a sua origem é vulcânica ou de materiais de calcário. Os elementos m-state são mais comuns em rochas  de origemvulcânica e de calcário.
Os solos para-magnéticos exibem propriedades para-magnéticas. Os elementos ORMUS também exibem essas propriedades. O Dr. Callahan afirma que os solos para-magnéticos ajudam as plantas a ligar-se à energia electromagnética da atmosfera.Os elementos ORMUS também parecem providenciar um efeito de ligação supercondutiva ressonante dentro dos sistemas biológicos.
 As substancias para-magnéticas existents no solo ainda não foram identificadas definitivamente. Os elementos ORMUS não são passíveis de serem identificados pelos métodos químicos ou análizes espectroscópicas convencionais.
As companhias mineiras determinaram que as propriedades para-magnéticas estão associadas com os metais preciosos.( 5) Elas também estão familiarizadas com os elementos ORMUS e com a teoria do ORMUS. (6) E estão usando esses conhecimento para encontrar e extrair metais preciosos de solos desérticos não analizáveis. (7)
Há várias outras propriedades que os solos para-magnéticos tem em comum com com os elementos m-state. À medida que nós exploremos essas correlações iremos  ser capazes de fazer afirmações mais definitivas acerca do entendimento unificado da relação entre essas duas classes de materiais.
É possível isolar os elementos m-state existentes na rocha, no ar e na água, usando algumas técnicas muito simples. (8) Eu creio que à medida que nós vamos integrando o conhecimento obtido por pessoas que estão testando as ideias do Dr. Callahan, com o conhecimento que estamos a ganhar do nosso estudo dos elementos ORMUS , nós iremos assistir a uma revolução no nosso entendimento do funcionamento das plantas e sistemas biológicos em geral..
Eu falei com o Dr. Callahan  e ele é de forma geral bastante suportivo da ideia de que os solos para-magnéticos obtém muitas das suas propriedades da presença neles dos elementos ORMUS.
 Um dos métodos mecânicos de extrair da água os elementos ORMUS depende da levitação electro-magnética supercondutiva.(9) A física quântica moderna afirma que a super-condução é o resultado do emparelhamento dos electrões do átomo (emparelhamento de Cooper). Quando a maioria, ou todos, os electrões estão emparelhados, eles parecem formar um tipo de circuito que é capaz de armazenar grandes quantidades de energia. Nós suspeitamos de que esses átomos se tornam coerentes quanticamente e passam a comportar-se como um só. Se esta coerência quântica é associada com um campo magnético horizontal em rotação coerente, eles por vezes levitam nesse campo magnético. (10)
Nós encontrámos esses elementos ORMUS na terra, ar e água. Eles foram recolhidos do ar usando uma armadilha magnética durante a lua cheia. Também estão presents na água, a qual se condensa como orvalho no period da lua cheia mas não no orvalho recolhido noutras alturas do mês.
 A lua parece gerar uma mare nos elementosORMUS na água do solo a qual os estimula a escaper para a atmosfera no period da lua cheia. Eu penso que esta acção de bombagem pode também assistir a acção capilar em árvores e outras plantas. Se isto é verdade então esses elementos serão também bombeados para cima dentro das plantas juntamente com a água.
 Cinzaz de Madeira queimada era usada tradicionalmente para fazer lixivia. Um pesquisador determinou que a cinza de madeira é uma fonte particularmente boa de elementos ORMUS.
 O Dr. Philip Callahan afirma que a abundância de elementos para-magnéticos no solo é o melhor indicador da saúde das plantas. (Os elementos ORMUS são para-magnéticos nas fontes rochosas.)
O Dr. Callahan afirma também que o material lenhoso é geralmente diamagnético (Os elementos ORMUS tornam-se diamagnéticos quando estão dissolvidos na água.) Ele diz que a cinza de madeira melhora os solos por ser  uma fonte particularmente boa de elementos para-magnéticos.
Assim, parece que o facto de a Madeira ser cortada no period da lua cheia ser mais resistente ao apodrecimento e ao fogo pode ser explicado usando alquimia, física quântica, biologia e astrologia.
Se os elementos ORMUS  são bombeados para cima nas árvores e plantas em maior abundância pela acção da maré/magnética/gravitacional da lua cheia, então a presence aumentada desses elementos na madeira que nessa altura é cortada, pode fazer a madeira mais resistente ao apodrecimento e ao fogo.
A presence desses elementos em todas as forças biológicas envolvidas na formação dos solos e na disponibilidade de nutrients neles, promoveria a saúde dos solos, das plantas, das árvores e das florestas. Nós também descobrimos que os elementos ORMUS modificam as propriedades da água. –em comunicões pessoais o Dr. Callahan Afirma que os solos para-magnéticos são capazes de armazenar 50% mais água do que os não para-magnéticos. Os elementos  ORMUS são notados por alterarem a viscosidade da água em resposta á luz e estimulação eléctrica. Um aumento em viscosidade em particular, pode ter um efeito profundo na capacidade de o solo armazenar água.
Parece que o fogo e a cinza de madeira resultante, são  factores  cruciais  na re-para-magnetização dos solos. Se os elementos para-magnéticos ORMUS são os meta-nutrientes que nós suspeitamos que sejam, então qualquer manipulação da ecologia das florestas deve ser examinada para verificar os seus efeitos sobre a disponibilidade e sequestração desses elementos.
(1)Paramagnetism: Rediscovering nature's secret force of growth - http://members.tripod.com/~poetpiet/guest_appearances/paramagnetism.htm (2) Natural Sources of ORMUS Materials - http://www.subtleenergies.com/ormus/Health/sources.htm (3) Orchestrated Objective Reduction of Quantum Coherence in Brain Microtubules: The "Orch OR" Model for Consciousness - http://www.quantumconsciousness.org/penrose-hameroff/orchOR.html (4) Brain Tennis - http://www.hotwired.com/synapse/braintennis/97/41/index0a.html (5) http://www.geocities.com/SiliconValley/Heights/8889/research.html (6) Profit Technologies – http://profit-technologies.zq.com/ (7) SW Desert Gold Rush, Platinum Desert Dirts - http://www.sentex.net/~resource/swdesert.html (8) ORMUS Production Methods - http://subtleenergies.com/ormus/ORMUS/ormus2.htm (9) Magnetic Traps - http://www.subtleenergies.com/ormus/tw/magtrap.htm (10) Magnetic Levitation "Movie" - http://www.subtleenergies.com/ormus/research/levitate.avi


Nenhum comentário:

Postar um comentário